Modelos de Projeto :

Programa Esportivo

Objetiva proporcionar, a crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda, oportunidades de inclusão social por meio do esporte, entendido como um poderoso instrumento para o desenvolvimento da Educação e da Cidadania. Desenvolve, por meio de atividades esportivas, o espírito de equipe e o respeito aos limites, tanto de si quanto dos outros, aceitando as diferenças e entendendo os seus semelhantes. Ajudam desta forma, criancas a aprender o significado dos resultados, sejam eles vitórias, sejam eles derrotas.
Programa Cultural

Estimula o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda, por meio da participação em oficinas temáticas relacionadas a sua realidade Sócio-cultural: arte / cultura, memória / história, saúde / meio ambiente e diversidade. Fomenta a manifestação da cultura em seus principais segmentos: Teatro, Música, Dança, Literatura, Circo, Artes Plásticas e Cinema/Vídeo.

g Arte - ferramenta de transformação pessoal e socialh - Anônimo
Programa Sócioeducativo

Tem como principal objetivo criar oportunidades de inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social, por meio da capacitação profissional e da inserção no mercado de trabalho. Busca melhorar a auto-estima e a participação cidada da juventude na vida social e econômica do País incentivando iniciativas que combinem: educação, trabalho, cultura e participação de forma transversal.
Programa Inclusão Digital

OBJETIVOS:
  • Promover a inclusao social de populacoes de baixa renda, utilizando as tecnologias da informacao e da comunicacao como instrumentos para a construcao e o exercicio da cidadania.


  • Ampliar o conceito de inclusao digital como integracao entre Educacao, Tecnologia, Cidadania e Empreendedorismo, visando a transformacao social.
Vila Olímpica da Mangueira
Fórum Cultural
Centro Cultural Cartola
Apostando no Futuro
Unidos da Tijuca
 Sobre nós | Mapa do site | Contato | ©2008 JP Monteiro |